Dicas para reformar a casa de veraneio

Quem nunca sonhou em ter uma casa de veraneio para passar os feriados e férias rodeados da família e de amigos, usufruindo de seus cômodos e paisagens da redondeza?

Acredito que todos nós, não é mesmo?

Em alguns casos, antes de conseguir aproveitar os benefícios da casa, é necessário reformar alguns pontos para deixá-la ainda melhor.

Então, se esse é o seu caso, leia o conteúdo a seguir e entenda todos os procedimentos que devem ser realizados antes e durante a sua tão sonhada reforma para não transformá-la em pesadelo!

Além das dicas imperdíveis que separamos para você tornar os ambientes ainda mais a sua cara e aconchegantes!

 

Por que ter uma casa de veraneio?

A casa de veraneio é uma ótima alternativa para aproveitar feriados e férias em um lugar idealizado para as suas necessidades, decorado de acordo com os seus gostos e rodeado por família, amigos e paisagens deslumbrantes.

E tudo isso sem se preocupar com reservar hotel ou alugar uma casa.

Além disso, o custo-benefício de uma casa de veraneio é excelente, uma vez que pode ser transformado em um bem rentável, caso seja colocado para aluguel de terceiros ou vendido após um período de valorização.

 

Dicas para realizar uma reforma sem dor de cabeça e dentro do orçamento

Sabemos que realizar obras tende a ser um tanto quanto confuso para o público geral que não é especializado na área.

No entanto, é possível passar por esse processo sem grandes imprevistos.

Pensando nisso, separamos as principais dicas para passar por uma reforma da forma mais organizada e barata possível.

  • Se o seu imóvel está situado dentro de um condomínio, é necessário seguir as regras especificadas na constituição do condomínio. Além disso, o síndico deve estar ciente de todo o processo.
  • A NBR 16.280 (2015) normatiza as reformas brasileiras. Então, certifique-se de que a sua obra segue todas as recomendações necessárias.
  • Armazene e descarte os entulhos de forma correta.
  • Contrate profissionais competentes para te auxiliar nas etapas da reforma.
  • Retire ou cubra os móveis que poderão sofrer algum dano durante a obra.
  • Se possível, reforme durante o período de baixa temporada, para não precisar ter que usufruir da casa enquanto as obras estiverem acontecendo.
  • Opte por itens de fácil manutenção, como por exemplo pisos de tons não tão claros, materiais que não danifiquem em contato com água, entre outros.
  • Priorize praticidade, conforto, organização e durabilidade.
  • Invista em itens de segurança para manter o imóvel seguro nos períodos em que não estiver ninguém usufruindo dos ambientes.
  • Planeje as etapas com calma e defina um limite de gastos.
  • Entenda que pequenos imprevistos podem acontecer. Então, esteja preparado para isso.
  • Contrate modalidades de crédito para te auxiliar na parte financeira. Uma ótima opção é o empréstimo para reforma, o qual oferece soluções específicas para esse tipo de obra, além de condições de pagamento excelentes.

 

Dicas para decorar a casa de veraneio  

Que tal deixar a sua casa de veraneio confortável, aconchegante e linda? A decoração é uma das grandes responsáveis por possibilitar esses três itens. 

Então, confira as dicas que separamos para você aplicar de imediato na decoração do seu imóvel!

  • Inclua itens verdes e florais que remetem ao entorno no qual a casa está inserida.
  • Solicite no projeto janelas e portas amplas para garantir a integração dos ambientes com a área externa, além de  aproveitar a iluminação e ventilação natural.
  • Escolha móveis e itens de decoração confortáveis e compactos para não atrapalhar e pesar na circulação das pessoas.
  • Opte por itens que criem amplitude e que consigam realizar uma integração entre ambientes.
  • Não exagere nos acessórios, pois a ideia da casa de veraneio é possuir uma manutenção fácil e prática, para você passar os dias se divertindo, e não organizando.
  • Decore com itens que transmitem uma energia positiva, como lembranças de amigos e família, itens de viagem, flores, entre outros.

 

Conclusão

Aposto que depois de ler esse conteúdo você ficou com vontade de adquirir uma casa de veraneio! Todos nós ficamos, não é mesmo?

Então, se estiver com planos de adquirir o seu imóvel ou gostaria de reformar a sua casa de veraneio com as dicas que especificamos acima, mas precisa de uma ajuda na parte financeira, a CashMe pode te ajudar a realizar esses sonhos e muito mais!

Lembre-se também que a CashMe oferece condições incríveis para outras modalidades de crédito também. Confira no site e faça uma simulação!

 

Fonte: https://saojoaquimonline.com.br/

Ler Mais

Reformas de fim de ano exigem cuidados com a energia elétrica

O pagamento do 13º salário e a proximidade das festas de fim de ano incentivam muitas famílias a reformarem suas casas, seja renovando a pintura ou fazendo alguma pequena obra no imóvel. É nesta época do ano que a EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, reforça as orientações de segurança para prevenir acidentes elétricos durante as reformas.

Dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, (Abracopel) mostram que nos últimos dois anos, 1.438 pessoas morreram por choque elétrico ou sobrecarga de energia no país. Destes acidentes, 24% ocorreram dentro de casa durante a manutenção do imóvel e pequenas reformas, na construção civil, ou na utilização errada de eletrodomésticos, extensões e adaptadores.

Um ponto muito importante ao decidir fazer uma reforma é buscar sempre profissionais especializados para realizarem os serviços. Pedreiros, técnicos e pintores com experiência são familiarizados com as normas técnicas, com as regras de segurança e com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais para todos os trabalhos. 

Uma das ocorrências mais perigosas e comuns durante as reformas é encostar ferragens ou ferramentas na rede de distribuição de energia da rua, principalmente quando se está sobre andaimes ou trabalhando nos andares superiores dos imóveis.

A aproximação com a fiação pode causar acidentes graves, como queimaduras e até a morte. E nem é preciso tocar na rede para que o choque ocorra. Por isso, a EDP alerta que é fundamental prestar atenção à distância entre o local onde se está trabalhando e a rede elétrica e, em caso de dúvidas, fazer contato com a distribuidora.

Na parte interna da casa ou apartamento, o cuidado maior deve estar na instalação elétrica. Muitos dos incêndios provocados por eletricidade nas residências são resultado de instalações elétricas antigas e inadequadas, excesso de equipamentos plugados em uma mesma tomada e gambiarras com emendas malfeitas, além de falta de manutenção. “É preciso usar materiais de qualidade, certificados e contratar sempre um especialista, um profissional de confiança, para que a obra não ofereça nenhum risco. A segurança tem que estar em primeiro lugar”, considerou o Gestor Executivo da EDP, Benedito Roberto de Miranda.

Dicas para uma reforma segura: 

– Planeje a obra e analise possíveis riscos, como altura da fachada para a pintura e distância da rede elétrica da rua;  

– Contrate profissionais capacitados para realizar o serviço; jamais tente improvisar ou fazer você mesmo se não for especialista no assunto

– Muito cuidado ao utilizar ou deslocar escadas altas. Mantenha a escada sempre bem distante da rede elétrica. Atenção também ao transportar objetos metálicos longos como varas, barras entre outros.

– Ao montar andaimes, certifique-se de que não estão próximos á fiação

– Utilize sempre o EPI adequado para cada tarefa e nunca subestime o poder de um choque.

– Escolha materiais com selo do Inmetro que garante a qualidade e segurança dos produtos;

 – Tomadas, disjuntores e aparelhos elétricos devem ficar distantes de pias, torneiras e outros locais com água. Caso não seja possível, evitar o contato direto com os líquidos;

– Se houver necessidade de melhorar a iluminação do ambiente, desligue disjuntores e a chave geral para a troca de lâmpadas;

-Caso haja necessidade de instalação de novas tomadas, disjuntores ou instalações elétricas, chame um profissional de confiança;

Em caso de ocorrências que envolvam a rede de distribuição de energia elétrica da EDP faça contato imediatamente pelos canais de atendimento

• Site www.edponline.com.br 

• Aplicativo EDP Online 

Fonte:  Comunicação – EDP Energias do Brasil SA

Ler Mais

Seguro Residencial Durante a Reforma, Vale a Pena?

Quem já fez reforma num imóvel sabe quanta dor de cabeça ela pode gerar. E mesmo as reformas bem planejadas não estão imunes a imprevistos desagradáveis, como uma pane elétrica ou um vazamento na parte hidráulica. O custo desses imprevistos, inclusive, pode superar o custo da obra, causando um grande prejuízo financeiro à família.

Como se prevenir nesses casos? O segurado residencial é uma boa opção para quem está reformando? É possível contratar um seguro específico para reforma? Como aproveitar o seguro residencial para resolver problemas comuns em reformas? Esclareça essas e outras dúvidas neste artigo.

O que é o seguro residencial?
O seguro residencial é um dos principais instrumentos para proteção de um imóvel. Ele é oferecido pelas seguradoras, empresas regulamentadas e autorizadas a oferecer esse tipo de serviço.

Seu funcionamento é simples: o cliente, que pode ser tanto o proprietário, quanto o inquilino do imóvel, contrata o seguro e paga um prêmio, normalmente em parcelas mensais, para ter direito às coberturas previstas no contrato (também chamado de apólice).

Quais as principais coberturas do seguro residencial?
Os seguros residenciais podem variar bastante, e o que os diferencia, principalmente, são as coberturas inclusas. Enquanto algumas coberturas são obrigatórias, devendo ser fornecidas por todas as seguradoras, outras são adicionais, podendo ser incluídas pelo cliente conforme sua necessidade ou disponibilidade. No caso do seguro residencial, as coberturas obrigatórias protegem contra:

Incêndio
Queda de raio
Explosão
As coberturas adicionais podem proteger o imóvel de uma série de eventos, como:

Roubo ou furto
Danos elétricos
Vazamentos e infiltrações
Dedetização
Queda de avião
Impacto de veículos
Vendavais
Granizo
Enchentes
Deslizamentos
Danos a terceiros, como visitantes e vizinhos
Inadimplência no aluguel
Danos a vidros e outras partes do imóvel
Saiba mais sobre as coberturas do seguro residencial!

Como funciona a cobertura do seguro durante a reforma?
O seguro residencial protege financeiramente o proprietário do imóvel nas mais diversas situações, incluindo as reformas. Como você deve ter percebido, vários eventos listados acima podem ocorrer durante uma obra, podendo gerar grande prejuízo aos moradores.

Algumas coberturas e serviços, que podem ser incluídos no seguro residencial, são especialmente importantes durante uma reforma, como:

Problemas elétricos: instalação incorreta ou rompimento acidental de fios, geradores, fusíveis e outras partes da rede elétrica podem danificar aparelhos, deixar o imóvel sem iluminação e até causar incêndios.

Problemas hidráulicos: o rompimento de tubulações é um dos eventos mais comuns em reformas. Dependendo da gravidade, o problema pode gerar riscos à estrutura e ser de difícil resolução.

Acidentes pessoais: durante uma reforma, acidentes podem ferir ou mesmo levar a óbito os moradores, visitantes, vizinhos e, claro, os trabalhadores que realizam a obra.

Danos a vidros e outras partes específicas: muitas seguradoras incluem em seus pacotes o conserto ou indenização de danos a partes específicas do imóvel, como vidros de janelas, espelhos e tampos de mármore.

Danos a terceiros: outro problema muito comum é que a reforma pode acabar danificando objetos ou parte do imóvel de terceiros, como paredes, muros e telhados. Nesse caso, o seguro pode cobrir o dano e, inclusive, evitar um processo já na Justiça!

Revisão: o seu seguro residencial pode também incluir a revisão da parte elétrica e da parte hidráulica, identificando problemas que poderão ser resolvidos com a reforma ou que foram causados por uma reforma. O check-up básico dos seguros, muito contratado atualmente, também inclui fixação de quadros e prateleiras, limpeza de caixa d’água e calhas, chaveiro e outros serviços que deixarão o seu imóvel em perfeitas condições para uso.

Existem seguros específicos para reformas?
Ao contratar um seguro residencial, você já estará protegido contra danos que ocorram durante a obra, desde que estejam previstos no contrato.

Algumas seguradoras, no entanto, oferecem pacotes específicos para proteger o imóvel durante a reforma. Eles têm como vantagem o fato de cobrirem praticamente qualquer dano que venha a ocorrer enquanto o imóvel é reformado, incluindo erros de projeto, danos estruturais, danos a terceiros, danos a objetos dentro do imóvel e até desastres naturais, como vendavais e enchentes.

Outro produto interessante para quem deseja transformar o lar são os seguros que cobrem danos ocorridos após a obra. Trata-se de uma espécie de garantia, que protegerá o seu imóvel durante alguns meses após a reforma.

Vale a pena fazer um seguro residencial durante sua reforma?
A maior vantagem em contratar um seguro durante a reforma é a economia que o negócio pode gerar. Além de custarem muito menos que diversos danos causados durante a obra, os seguros também costumam ser bem mais baratos que a própria reforma.

Para se ter uma ideia, seguros residenciais podem custar menos de R$ 10 por mês, enquanto seu custo médio não ultrapassa R$ 100 por mês para a maioria dos imóveis. Desse modo, contratar o seguro não representa um grande aumento de custos para quem está reformando, muito pelo contrário.

Outra vantagem do seguro residencial é poder acessar diversos serviços com facilidade. O proprietário não terá que se preocupar em contratar profissionais qualificados para diferentes reparos, como eletricista, bombeiro hidráulico, chaveiro, pedreiro, dentre outros, uma vez que a contratação do profissional fica totalmente a cargo da seguradora.

É com base nessas vantagens e na diversidade de coberturas presentes nos seguros residenciais que podemos concluir sem nenhuma dúvida: sim, vale a pena contratar um seguro durante a reforma!

Faça sua cotação agora mesmo
Quem já se decidiu pelo seguro residencial durante a reforma precisa tomar alguns cuidados ao contratar esse serviço. Em especial, é preciso estar atento ao custo-benefício e às coberturas inclusas no pacote.

Aqui na Juros Baixos, você pode comparar seguradoras de confiança e fazer a cotação do seu seguro residencial, tudo em um só lugar.

Fonte: Portal Terra https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/casa-e-decoracao/seguro-residencial-durante-a-reforma-vale-a-pena,d0630b7fc170763632edf5d55ae61a48yood3nyz.html

Ler Mais